Proposta Editorial
A proposta editorial do Jornal Franquia é oferecer às empresas franqueadoras, às empresas franqueadas e aos candidatos a franqueado as informações atualizadas sobre o mercado de franquias, a evolução dos negócios e empreendimentos no segmento e sobre o panorama sócio econômico, político e jurídico que os cerca.
Às empresas franqueadoras, em particular, a proposta do Jornal Franquia é a do exercício da transparência empresarial. A elas, o Jornal abre espaço para a postagem de matérias relativas aos seus planos de negócios, estratégias, visão de futuro, políticas e diretrizes, marketing e promoção, lançamento de campanhas, expansão da rede, finanças, tecnologia, gestão de recursos humanos e ações na área de Responsabilidade Sócio Ambiental (RSA).
Às empresas franqueadas, o Jornal Franquia abre espaço para a comunicação de suas campanhas locais, seus planos e suas ações nas áreas de finanças, tecnologia, recursos humanos, promoção e marketing e RSA.
Contudo, as pessoas e empresas candidatas são o público alvo essencial do Jornal Franquia e a esse público o Jornal volta sua maior atenção.
O princípio fundamental a ser atendido pelo Jornal é o de prestar a esse público informações ricas que desnudem por completo o mercado de franquias de modo a permitir ao candidato a franqueado a melhor escolha do segmento e da empresa franqueadora a se vincular.
Mesmo antes dessa escolha, a idéia do Jornal é permitir ao candidato a franqueador que se certifique sobre o mercado de franquias como proposta interessante e viável economicamente, em comparação com outras modalidades de empreendedorismo.
Para tanto, o perfil investigativo do Jornal deve tornar-se sua característica essencial. Em reportagens especiais e também nas matérias diárias devem ser desveladas as características e condições do mercado como um todo e do mercado de franquias em especial, de empresas franqueadoras e de empresas franqueadas, o panorama econômico geral e as perspectivas de curto, médio e longo prazo.
O Jornal Franquia apresenta-se como informativo on line sobre os negócios relativos ao mercado de franquia brasileiro. O noticiário é apresentado diariamente, as matérias são registradas por segmento do mercado de franquias e podem ser selecionadas por dia, por segmento ou por empresa franqueadora. A cada notícia veiculada, pessoas e organizações recebem em seus endereços eletrônicos previamente cadastrados o alerta de que a matéria se encontra disponível no site www.jornalfranquia.com.br.
A busca do jornalismo essencialmente independente deve marcar a face do Jornal Franquia.